Se você tem dificuldade em manter o foco em uma tarefa, pois qualquer distração pode tirar sua atenção facilmente, saiba que você não está sozinho. Se essa falta de concentração está impactando sua produtividade e fazendo com que suas tarefas e projetos demorem mais para serem concluídos — ou, pior, fiquem acumulados —, este treinamento pode ser a solução que você procura: a Técnica Pomodoro.

Desenvolvida por Francesco Cirillo na década de 1980, a Técnica Pomodoro surgiu da necessidade de melhorar a concentração em meio às distrações cotidianas. Cirillo usava um timer de cozinha em formato de tomate para dividir o trabalho em blocos de 25 minutos de foco intenso, seguidos por breves pausas. Essa abordagem simples mostrou-se extremamente eficaz para manter a concentração e aumentar a produtividade.

Vivemos em um mundo complexo e dinâmico, repleto de estímulos visuais e sonoros constantes: celulares tocando, computadores com notificações, barulho da cidade e mídias digitais oferecendo conteúdo sem parar. Esse excesso de estímulos pode causar ansiedade e dificultar o foco em uma única tarefa. Se você já se sentiu assim — fazendo várias coisas ao mesmo tempo e não conseguindo concluir nenhuma delas —, a Técnica Pomodoro pode ser uma alternativa eficaz.

A Técnica Pomodoro ajuda a organizar o tempo e a lidar com as tarefas de forma mais gerenciável, promovendo períodos de concentração intensa seguidos de pequenas pausas para descansar a mente. E o melhor: não traz malefícios! Se você busca uma maneira de retomar o controle sobre seu tempo e reduzir a ansiedade, essa técnica pode ser exatamente o que você precisa.

Antes de continuarmos, por favor

Nos diga qual é o:

Antes de continuar....

Nos diga qual é o seu:

Tudo que você precisa saber
sobre a StudUP

Baixe a ementa para ter as informações completas do seu novo streaming de cursos que vai fazer você decolar na carreira!